sábado, 1 de janeiro de 2011

JDownloader Portable 0.9421

Embora os serviços de download P2P venham ganhando cada vez mais espaço, ainda existe muita gente que prefere utilizar serviços de hospedagem que permitam baixar arquivos diretamente pelo navegador. Para suprir esta demanda, a cada dia surgem novos serviços de armazenamento como os famosos RapidShare, MegaUpload e 4Share, só para citar três entre os nomes mais conhecidos.
O problema está justamente no fato de que a maioria dos navegadores de internet não dispõe de ferramentas internas eficientes que gerenciem o download de arquivos de maneira segura. Quem depende deles geralmente tem que lidar com problemas como quedas de conexão ou instabilidades na rede, que podem fazer com que horas sejam desperdiçadas na tentativa de baixar algum arquivo.
O JDownloader Portable é uma ferramenta útil para quem deseja baixar arquivos hospedados em sites de armazenamento de forma segura e rápida, além de tornar todo o processo automático. O programa possibilita que o usuário adicione uma série de links diferentes, criando uma lista que inicia automaticamente o download de cada um deles. Com isso, é possível dispensar a inserção de códigos de segurança e o tempo de espera necessário até que surja o link de download.
Vale lembrar que o programa não burla o mecanismo de controle que impede o download simultâneo de diversos arquivos. Ainda assim, ao criar uma fila de arquivos a serem baixados, poupa um tempo valioso que seria gasto esperando a passagem de contadores. Isso é especialmente útil durante o download de arquivos em múltiplas partes: basta adicionar todos os links desejados no programa e esperar enquanto ele baixa um a um.
O maior diferencial desta versão portátil é que ela dispensa instalações no sistema operacional, o que permite ao usuário transportar o programa. Por exemplo: basta descompactar o JDownloader Portable em um pendrive qualquer para que você tenha acesso a um gerenciador de downloads mesmo em locais em que é proibido instalar softwares, como computadores públicos ou lanhouses.

Download

Nenhum comentário:

Postar um comentário